O exercício fisíco é o primeiro requisito para a felicidade. Para conquistar a felicidade é preciso ter pleno domínio do seu corpo. Se aos 30 você está fora de forma você é velho. Mas se você é flexível e forte, você é novo. Joseph H. Pilates

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Paz de Espírito Combinado com Corpo Definido


Paz de espírito combinado com corpo definido, quem não deseja?! O pilates pode proporcionar tudo isso e muito mais. Para as pessoas que não gostam de malhação o pilates é uma boa opção.


Joseph Hubertus Pilates  foi o inventor do método Pilates de condicionamento físico. Joseph Pilates era um alemão que, quando criança, era doente que sofria de raquitismo, asma e febre reumática.


Na adolescência prevendo seu futuro numa cadeira-de-rodas começou a estudar, como autodidata, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas.


Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário