O exercício fisíco é o primeiro requisito para a felicidade. Para conquistar a felicidade é preciso ter pleno domínio do seu corpo. Se aos 30 você está fora de forma você é velho. Mas se você é flexível e forte, você é novo. Joseph H. Pilates

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dicas Para Combater o Stress de Sua Vida

Separe os seus mundos

Diferencie o seu mundo laboral do mundo pessoal. Não leve trabalho para casa e tente não levar problemas pessoais para o trabalho. Assim consegue ser mais eficiente em cada universo, não baralhando as coisas e sentir-se perdido, pois se os misturar não conseguirá resolver nada.

Fale dos seus medos

Partilhar com alguém algo que receia, admitindo que tem medo, faz com que se sinta mais aliviado, menos ansioso, reduzindo a tensão. Pode ser com amigos ou com um estranho (por exemplo, um psicólogo) e vai ver que pode não ser a única a ter o mesmo medo e até encontrar uma solução para superá-lo.

Amigos

O stress pode levar ao isolamento. Não o permita. Rodeie-se de um bom ambiente social. Aproveite os seus intervalos, a hora de almoço, depois do expediente para estar em boa companhia.

Sexo

Está provado! O sexo é um dos melhores exercícios para lutar contra o stress. Assim pode juntar o útil ao agradável. Para alem de fonte de prazer, queima calorias, relaxa. Combata a rotina, aposte em coisas novas e não tenha receio de experimentar. Porque não quebrar um tabu ou ser ousada.

Mexa-se!

O exercício é uma parte integrante no combate ao stress pois está provado que fazer exercício oxigena os músculos, combatendo a tensão muscular e liberta endorfinas que estão associadas ao prazer. Se não é fã de ginásio, caminhe, corra, dance. Se frequentar um ginásio, equilibre as suas aulas, frequentando actividades mais enérgicas (body combat por exemplo) e outras mais calmas (pilates, por exemplo).

Seja menos exigente!

Seja menos perfeccionista pois se o for viverá em constante ansiedade. Não queira ser sempre a melhor em tudo. Não tem problema se falhar pois errar é humano e aprenderá com os seus erros. O caminho para a felicidade passa por ultrapassarmos obstáculos para atingirmos as nossas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário