O exercício fisíco é o primeiro requisito para a felicidade. Para conquistar a felicidade é preciso ter pleno domínio do seu corpo. Se aos 30 você está fora de forma você é velho. Mas se você é flexível e forte, você é novo. Joseph H. Pilates

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pilates para o alívio da artrite

Pilates para alívio da Artrite
A artrite tem sido a maior causa de incapacidade física no Reino Unido, afetando nove milhões de pessoas de todas as idades, incluindo 12.000 crianças.
Toda pessoa com diagnóstico de artrite deveria praticar exercício fisíco de forma regular para ajudá-los a viver com o seu estado e melhorar a sua mobilidade, bem como reduzir a dor, colaborando para sua qualidade de vida.
O Pilates é muito útil para os que sofrem de artrite, por ser uma prática controlada, a execução dos movimentos é suave o que significa que pode ser praticado por pessoas independentemente da sua idade e de seu nível anterior de fitness.
O maior benefício da prática regular de Pilates para os que sofrem de artrite é o ganho da mobilidade. Os movimentos são realizados dentro de sua zona de conforto, ou seja, de acordo com o seu limite, de forma calma, sem estresse extra sobre suas articulações.
O Pilates é uma atividade supervisionada que permite ao praticante ganho gradativo de forma tão eficiente quanto possível, apesar dos problemas de saúde subjacentes, como a artrite

Nenhum comentário:

Postar um comentário