O exercício fisíco é o primeiro requisito para a felicidade. Para conquistar a felicidade é preciso ter pleno domínio do seu corpo. Se aos 30 você está fora de forma você é velho. Mas se você é flexível e forte, você é novo. Joseph H. Pilates

terça-feira, 11 de agosto de 2009

5 Bons motivos para você começar a praticar pilates

  1. Uma maneira ideal de relaxar e combater o estresse: Pilates é uma forma suave de exercício que cria uma conexão mente e corpo. E quanto melhor você entende o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você relaxar e combater o stress da vida moderna.
  2. Melhora seu equilíbrio e coordenação: Pilates melhora seu equilíbrio e coordenação pelo reequilíbrio muscular, organizando a distribuição das forças que o corpo recebe na postura em pé ou sentada. Um melhor equilíbrio e coordenação significam menos lesões. Por esse motivo pilates é preferência entre atletas, bailarinos e esportistas em geral.
  3. Aumento da força e resistência muscular, sem hipertrofia: Porque se concentra no desenvolvimento músculos localizados nas regiões pélvica e abdominal, bem como nas costas visando um trabalho global, ou seja, com pequenas repetições todo seus músculos são ativados durante um exercício.
  4. Uma boa noite de sono: Dormir bem é fundamental para a qualidade de vida. A prática de Pilates pode ajudar alongando os músculos, liberando tensões e diminuindo dores, promovendo o relaxamento do corpo o que desencadeia o sono.
  5. Boa forma física sem sofrimento: Pilates trabalha o fortalecimento muscular de dentro para fora, com pouca séries e repetições, com uma grande variedade de exercícios, evitando a fadiga muscular que leva as dores no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário