O exercício fisíco é o primeiro requisito para a felicidade. Para conquistar a felicidade é preciso ter pleno domínio do seu corpo. Se aos 30 você está fora de forma você é velho. Mas se você é flexível e forte, você é novo. Joseph H. Pilates

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pilates: o coração agradece!

Pilates: o coração agradece!


Aulas de Pilates atuam na prevenção e recuperação de pacientes que passaram por cirurgias cardíacas e incentivam mudança de estilo de vida.
Os pacientes submetidos a cirurgias no coração ou acometidos por evento coronariano agudo possuem um programa especial de pilates para ajudar na recuperação ou mesmo prevenção de doenças cardiovasculares. Com exercícios leves e moderados feitos no solo ou com equipamentos apropriados, o método recorre às atividades que atentam para a respiração e baixo número de repetições, identificando e controlando os fatores de risco cardíaco e incentivando a adoção de alternativas para mudanças no estilo de vida.
Entre os benefícios, estão a melhora da capacidade funcional e cardiorespiratória, melhora da recuperação cardíaca (diminuindo a reincidência de novos eventos em repouso ou durante exercício físico progressivo), fortalecimento muscular e reeducação postural.
O início imediato do exercício físico logo após alta hospitalar representa um estímulo ao paciente para aderir ao controle dos fatores de risco e modificar mais eficientemente o seu estilo de vida. Como exercício, o pilates complementa as atividades aeróbicas, com a vantagem de não causar lesões e reabilitar.Os exercícios seguem uma progressão, de acordo com a evolução do paciente, que é reavaliado a cada três meses: fase iniciante, fase intermediária e avançada.

Para maiores informações acesse www.revistapilatescom.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário